O Que Fazemos

O grupo “Gaúchos na Copa” tem como objetivo principal a confraternização e troca de experiências com os demais povos, sem distinção de cultura ou país de origem. Sempre com o foco nos costumes gaúchos e brasileiros, levamos ao mundo a alegria, simpatia e cordialidade do povo do Brasil. São 20 anos de vivencias em Copas do Mundo e viagens internacionais por todos os continentes da Terra.

A idéia surgiu em 1990, quando o integrante mais ilustre, carismático e conhecido do grupo, Sr. Clóvis Fernandes, conhecido mundialmente como o “Gaúcho da Copa”, viajou para assistir a copa da Itália. A partir da semente plantada naquele país, o grupo começou a ganhar forma no Brasil, com a inclusão de amigos e familiares ligados em um objetivo: acompanhar a Seleção Brasileira em todas as Copas do Mundo.

Desde então, o grupo já contou com vários integrantes e já passou por mais de 36 países. Como o intervalo de tempo entre as copas do mundo é longo demais para o grupo (4 anos), decidiu-se também pela participação nas Copas Américas, Olimpíadas, Copas das Confederações e Eurocopas, sem contar amistosos internacionais.

No decorrer da Copa do Mundo de 2002 no Japão e na Coréia nosso grupo obteve a maior divulgação e vitória até hoje, com a escolha do “Gaúcho da Copa” como torcedor símbolo do Penta Campeonato.